Saibam quantos virem esta declaração que esse nosso trabalho é levado a efeito do seguinte modo: através de uma parceria composta por dois personagens que são o idealizador e o pintor.
Aqui seria desnecessário relatar para muitos a participação nesse nosso trabalho, no entanto isso se faz necessário para que todos entendam satisfatoriamente como ele é feito, de modo franco e objetivo.
Inicialmente o idealizador escolhe o tema de sua preferência, ou seja, o personagem ou algo que ele queira focalizar em tela, em seguida compõe um referencial resumido em versos ou simplesmente um referencial resumido que tenha tudo a ver com o tema escolhido.
Em seguida ele elabora um cenário no qual alguém ou algo que esteja em foco seja apresentado satisfatoriamente. Isso concluído, ele junta o referencial escolhido ao cenário e à foto de quem ou o que esteja em foco, de modo que o conjunto fique satisfatoriamente composto a harmônico.
É assim que o idealizador faz os seus projetos.
Em seguida, apresenta o projeto ao pintor, ambos combinam os detalhes, e o pintor passa o projeto para a tela sob a supervisão do autor.
É assim que o nosso trabalho acontece.